YEI super alegria quando acabas de comprar novos cristais. Eu sei bem a excitação que é ter novos seres cristalinos nas mãos. Novas cores, novas texturas, novas propriedades prontas para trabalharem contigo.
Tudo isto é fascinante e deixa-nos num grau de excitação máxima, mas sabias que sejam novos cristais que tu compras ou novos cristais que te ofereçam deves sempre fazer alguns passos para que possas beneficiar de todas as propriedades cristalinas?
Assim preparei para ti um guia com 3 dicas para que sempre que tenhas novos cristais as coloques em prática antes de os começares a utilizar. Vamos a isso?
1 – LIMPA OS TEUS NOVOS CRISTAIS
Para além de deveres limpar os cristais que já tens com regularidade, uma coisa que para mim é imprescindível é limpares os teus novos cristais assim que os recebes.
Um cristal antes de chegar até ti teve uma longa jornada e para evitar que trabalhes com elecom energia negativa ou estagnada é importante que faças este processo. Os cristais da Surya Cristais chegam até ti já limpos e energizados, no entanto eu digo sempre que é muito importante fazeres este processo antes de os utilizares para começares logo desde início a criares conexão com eles.
Agora, como os deves limpar?
Se já me segues há algum tempo sabes que o meu método de limpeza favorito é a limpeza na terra, pois acredito que se eles vêm da terra é na terra que devem descarregar energia. Para além disso este é um método seguro, pois existem muitos cristais que não podem ir á agua porque se estragam.
Assim o que recomendo sempre é que coloques os cristais a repousar sobre a terra. Não precisas de os enterrar porque corres o risco de os perder, basta que os coloques por cima da terra. Drusas de cristal devem ficar com as pontas viradas para baixo. O que aconselho é que deixes ficar a repousar na terra durante 3 dias para que possam descarregar toda a energia acumulada e ao mesmo tempo receber toda a energia de amor e cuidado da mãe terra.
A limpeza na terra pode ser feita num jardim ou num vaso com plantas. Se não tiveres nenhum dos dois recomendo que uses uma selenite que pode ser em barra ou em torre e coloques os cristais perto dela pelo mesmo periodo de tempo quando são novos e depois por 2 dias.
2 – Energiza para recarregares os teus cristais
Depois de limpares os teus novos cristais é muito importantes que os energizes, no fundo é como se recarregasses as baterias deles para que possam trabalhar em todo o seu esplendor.
Luz da Lua
Os cristais adoram a luz da lua. É uma luz natural, muito suave e ao mesmo tempo super poderosa e por isso é o meu método de energização favorito. Podes aproveitar todas as luas com excepção de quarto minguante onde a energia está decrescente mas sem dúvida que a lua mais poderosa e carregada de energia é a lua cheia. Cá por casa sempre que há lua cheia há banho de luar para os meus cristais.
Luz solar
Podes aproveitar a luz do sol para energizares os teus cristais tendo atenção que o Citrino não pode apanhar esta luz por poder ficar muito sobrecarregado e rachar. Para além disso existem vários cristais que ao ficarem muito tempo ao sol podem perder a cor, por isso recomendo sempre que se escolheres este método o faças nas primeiras horas de sol da manhã antes de estar muito forte.
3 – Protege os teus cristais
Por fim é importante que protejas os teus cristais de qualquer energia má intencionada que possam receber. Sim mesmo cristais de proteção devem ser consagrados para receberem esta proteção.
Este ato é algo muito simples, deves colocar os teus novos cristais nas mãos, fechares os olhos e imaginares uma grande luz branca e de amor a envolvê-los de proteção. Depois deves dizer algo que lhes confira essa proteção como: “Eu consagro estes cristais para receberem apenas amor e para trabalharem somente numa vibração de verdade”. Repete esta afirmação 3 vezes. Esta é apenas uma sugestão, podes dizer algo que te faça sentido e que confira esta proteção aos teus novos cristais.
Resumindo: Limpar, Energizar, Consagrar e já está. Os teus novos cristais estão prontos a serem usados.
Add comment