Uma nova semana que começa por aqui com mais um artigo sobre cristais e chakras.
Se ainda não leste os 3 artigos que já partilhei sobre o assunto não deixes de os ir espreitar, porque estão cheios de informação incrível.
- 4 Cristais para o Chakra da Raiz.
- 4 Cristais para o Chakra Sacral
- 4 Cristais para o Chakra Plexus Solar
Vamos então falar sobre o nosso chakra do coração?
Um chakra muito especial este que está relacionado com o amor. O amor para connosco próprios, para a forma como olhamos e cuidamos de nós e acima de tudo para a importância de não nos julgarmos tanto. Sabes aquela coisa de acharmos que temos muitos defeitos, que não somos suficientes em nada? É aqui que entra o trabalho do amor próprio que este centro energético ajuda a potenciar.
Para além disso, o chakra cardíaco é também responsável por abrirmos o coração aos outros. Pela expansão das nossas emoções, pela empatia e compaixão para com o próximo e acima de tudo pela nossa capacidade de sentirmos verdadeira alegria por estarmos vivos.
Quando está alinhado é um chakra que traz muita vitalidade às nossas relações, seja connosco próprio seja com o próximo. Torna-se mais fácil abrir o peito para deixar entrar novas experiências e sentimos verdadeiramente o amor incondicional por todos os seres vivos.
Quando está desalinhado podemos sentir-nos mais vulneráveis, tristes e com muita dificuldade em perdoar. Tendemos a ser mais rancorosos e a ter dificuldade em confiar. Pessoas que sofrem muito de co-depêndencia do outro também possuem um chakra cardíaco frágil.
Assim uma boa forma de trabalhares e equilibrares o teu chakra cardíaco é: Meditação focada neste chakra com visualização da cor verde e procurar entender até através de ajuda profissional quais as razões das inseguranças e medos que a pessoa sente.
VAMOS ENTÃO FALAR DE 4 CRISTAIS PARA O CHAKRA do coração
Amazonite
Conhecida como o cristal da coragem, o cristal amazonite é uma excelente ferramenta de manifestação, especialmente quando incorporas a sua energia na prática diária de meditação.
DATADO DOS TEMPOS ANTIGOS, O BRILHANTE TOM AZUL ESVERDEADO DA AMAZONITE
Era uma característica distintiva das luxuosas e opulentas tumbas imperiais do Egipto. Combinada com Lapis Lazuli e Cornalina, a famosa máscara de ouro do faraó Tutancâmon é também decorada com amazonite, trazendo a deslumbrante cor das águas tropicais às pirâmides sagradas. Muitas vezes considerado um amuleto da boa sorte, era usado como elemento distinto no design de jóias, principalmente entre os índios antigos, que se aproveitavam de sua dureza moderada e a esculpiam em formas para colocar em anéis ou brincos.
Além da sua estética atraente, a Amazonite dá-lhe a sabedoria para reconhecer a compaixão energizando e apoiando o chakra do coração. Esta pedra poderosa infunde suavemente o espírito com as suas verdadeiras intenções, libertando a alma de influências negativas ou confusas.
Mantra para usares com este cristal: “Posso alcançar qualquer coisa que eu deseje.”
Unakite
Sempre tive uma relação muito especial com a Unakite, um cristal que traz em si o raio rosa e verde do Anahata – chakra do coração e que representa a natureza, a criação e a beleza do estar grato pela vida.
A Unakite conecta-se com o coração em diferentes níveis. Abre o teu coração e suaviza a sua energia para te ajudar a ver tudo pelo que tens de agradecer. Ao ensinar-te a viveres o momento presente, a Unakite ajuda-te a deixares para trás todos os pensamentos do futuro ou do passado, para que possas encontrar gratidão no momento em que estás agora. O que a Unakite ensina é que quando vês o mundo através de gratidão e apreciação, descobres que tua perspectiva geral começa a mudar para uma mais positiva e cheia de alegria.
Uma das maneiras mais poderosas de mudar a tua energia é através de uma prática de gratidão. Escreve todos os dias algumas coisas pelas quais agradeces e mantém a Unakite sempre por perto para que ela te ajude a ver com mais clareza mesmo nos momentos mais complicados. A Unakite em formato coração potencia ainda mais este estado de gratidão e pode ser usada em rituais de Lua Nova para iniciares novas intenções.
Mantra para usares com este cristal: “Respeito o meu corpo e honro-o todos os dias”
Esmeralda
Conhecida por ser a “Pedra do Amor Bem-sucedido”, a Esmeralda polida expande e nutre o Chakra do Coração. A sua energia calmante proporciona cura a todos os níveis do ser, trazendo frescor e vitalidade ao espírito. Um cristal de inspiração e paciência infinita, incorpora unidade, compaixão e amor incondicional. Este é um cristal directamente ligado à deusa Vénus pela sua capacidade de garantir segurança no amor.
A Esmeralda polida é também indicada para trabalhar os nossos pensamentos de escassez, trazendo mais abundância e prosperidade para a vida, sendo perfeita para ter perto dos nossos negócios.
Mantra para usares com este cristal: “O meu ser vibra numa energia de compaixão”
Quartzo Rosa
O Quartzo Rosa é a pedra do amor incondicional, seja por nós próprios ou pelos outros.
Esta pedra tem vibrações calmantes que são um bálsamo para as emoções. Este cristal activa o Anahata (chakra cardíaco humano), mas também conecta o coração pessoal ao coração da Terra e ao coração do Universo. Quando o Quartzo Rosa é deixado em ambientes, ele enche todo o espaço com energias suaves, mantendo a energia do amor em foco para todos os que estão presentes, e gerando assim um estado de grande harmonia.
Este cristal é calmante para a mente, auxilia a pessoa a eliminar preocupações, medo, ansiedade e traumas emocionais passados. Limpa o corpo emocional de padrões conduzidos pelo ego e pode ajudar a pessoa a sentir-se mais aberta para receber e compartilhar amor, compaixão e bondade.
Mantra para usares com este cristal: “Amo-me, aceito-me, respeito-me”
Espero que tenhas gostado deste post e que acompanhes os próximos onde te irei falar dos restantes chakras
Se gostaste deste artigo, partilha-o no Pinterest
Imagem chakra coração retirada do site aura.