Como limpar cristais?
Hoje vamos falar de um dos temas mais questionados nas plataformas da Surya, limpeza de cristais!
Este pode ser considerado um tema controverso, porque se procurares na internet vais encontrar muitas formas de limpar os teus cristais, algumas com as quais concordo e outras nem tanto, mas se já me lês há algum tempo sabes que gosto de olhar para os cristais, e tudo o que os envolve, de forma muito prática e acima de tudo com o olhar da ciência.
Limpar cristais com água
Abrimos logo de caras com um dos métodos mais recomendados, mas que eu não recomendo. Sim, leste bem, este não é um dos métodos que eu recomende para limpares os teus cristais.
Muita gente chega até a mim a dizer que limpa os cristais com água e sal, e os coloca a energizar ao sol ou com a luz da lua, e realmente eu não recomendo esse método e explico-te porquê aqui.
Porque não recomendo a limpeza de cristais com água?
Primeiro, e esta é razão mais importante para mim, há muitos, mas mesmo muitos, cristais que não se podem molhar. Muitos cristais estragam-se com a água, como por exemplo, a selenite que se desfaz e fica em pó, há outros cristais que oxidam em contacto com a água, há outros que não se estragam logo, mas com o tempo a água faz com que fiquem mais porosos e frágeis, principalmente cristais mais suaves ou que já são por natureza porosos. E depois, há cristais que em contacto com água são tóxicos e nos fazem mal, como por exemplo, a malaquite.
Outro motivo pelo qual não recomendo a limpeza em água, é que para mim e da forma como eu vejo os cristais, se vamos fazer limpeza em cristais então esta deve ser o mais natural possível, por isso, a não ser que tenhas um rio, ou mar, por perto, limpar cristais com água da torneira ou de alguma forma filtrada não encaixa na minha forma de trabalhar cristais.
Agora que já te disse o que não recomendo, vou deixar-te aqui 2 alternativas à limpeza de cristais com a água:
Limpar cristais na terra
Este é um dos métodos mais básicos e fáceis para limpar cristais, os cristais vêm da terra e é na terra que devem descarregar as energias, é quase como voltarem à Mãe Terra deixarem o que já não lhes serve e se recarregarem para depois puderem voltar para nós para nos servir. E como é que se faz isso na prática?
Se tiveres um jardim ótimo, é só colocar-se o cristal e deixá-lo a repousar na terra. Atenção, como falámos no início desta publicação, há cristais que não podem apanhar água, e por isso também não podem ser colocados em terra molhada. Na dúvida, prefere terra seca e que esteja em local protegido de chuva. Na falta de um jardim, um vaso com plantas também serve🙂
Recomendo deixá-los entre 2 a 3 dias a limpar, não recomendo enterrar os cristais porque eles perdem-se, sim é verdade desaparecem, vão à vida deles.
Limpar cristais com selenite
Há outro método que eu também gosto, e que também é muito prático, que é utilizares a selenite, a selenite é um cristal que se limpa a ele próprio, e que limpa os outros cristais.
E como podes usar a selenite para limpar os teus cristais?
- com uma torre de selenite em cima da mesa e colocares os cristais que queres limpar à volta da torre;
- com uma barra de selenite, podes colocar vários em cima da mesma barra.
Aqui estão 2 métodos muito simples para limpares os teus cristais, no meu livros explico mais alguns se tiveres curiosidade e quiseres aprofundar mais os teus conhecimentos. Conta-me nos comentários, costumas limpar os teus cristais? Qual o teu método favorito?
Add comment