Cristal, verdadeiro ou falso? Malaquite
Hoje iniciamos uma rubrica dedicada a cristais falsos, ou melhor, a cristais verdadeiros que são tão maravilhosos e especiais que o mercado cria imitações.
Se segues a Surya há algum tempo, já terás ouvido falar muito de cristais falsos, porque na realidade é uma dúvida muito recorrente, tão recorrente que ao subscreveres a newsletter irás ter acesso a 2 vídeos que te mostram as falsificações mais comuns e um mito sobre cristais falsos. (para subscreveres a newsletter basta deixares o teu nome e email no formulário que encontras no fim desta página).
A 1ª escolha é a Malaquite.
Como identificar Malaquite falsa?
A Malaquite é um cristal relativamente nobre e o seu valor no mercado não é baixo, por isso começaram a surgir imitações.
A Malaquite verdadeira, para além de ser um cristal mais pesado, comparado com as falsas, quando é polida torna-se brilhante e os seus desenhos naturais são bastante irregulares.
Já a Malaquite falsa varia entre plástico ou resina pintada, opaca, sem brilho e normalmente com linhas muito direitas, quase como se alguém andasse a desenhar com um pincel.
Desafio
Nesta imagem, temos 1 cristal falso e 2 Malaquites verdadeiras, consegues identificar a falsa?
Confirma se acertaste, a resposta está no final do artigo 😉
Qual o significado da Malaquite?
A Malaquite amplifica a energia positiva e a extração de energia densa de locais e de pessoas.
A sua energia é tão fabulosa que muitos estudiosos de cristaloterapia acreditam que a Malaquite ainda está a evoluir e que é, sem dúvida, uma das pedras para trabalho energético mais poderosas no novo milénio.
A Malaquite absorve poluição causada por plutónio e radiação eletromagnética.
Psicologicamente, a Malaquite é uma pedra de transformação que ajuda a viver a vida de forma mais intensa. Ela encoraja o seu portador a sair da zona de conforto e a correr mais riscos.
No plano de cura, a Malaquite está muito ligada ao parto, sendo durante muitos anos conhecida como o cristal das parteiras, pois acreditava-se que ajudava a amenizar a dor do parto.
2 dicas para usares Malaquite
- No bolso: usa-a durante a semana da menstruação, a Malaquite é conhecida por aliviar as dores menstruais.
- Na cozinha: perto do micro-ondas, pois é uma extratora de energia densa.
Como limpar Malaquite
Resposta ao desafio: a Malaquite falsa é a que está mais à esquerda na imagem, como podes ver os “desenhos” são muito mais uniformes e não é tão brilhante como as outras.
E agora, que chegaste ao fim deste artigo, se queres saber mais sobre cristais e como são formados, não deixes de fazer a Masterclasse Cristais Mestres e Formações de Minerais, são 2h30m de muita informação sobre cristais mestres e como vais conseguir identificá-los.
Este conteúdo foi inspirado no Livro A Magia dos Cristais que tem muito mais informação e é ideal para quem se quer iniciar no mundo dos cristais.
2 comments
Catarina Guedes
Olá, olá!!! Consegui identificar a malaquite falsa.
Gostei muito do artigo!
Vânia DuarteAuthor
Que bommmmmm. Esse olho já está bem treinado, fico mesmo feliz. Beijinho grande