Eu amo ser mulher. Amo a nossa sensibilidade, a nossa energia e a nossa capacidade de concretizar. Acho a mulher um ser absolutamente fabuloso, intrigante, místico e por isso sou feliz a celebrar este divino que vive em cada uma de nós diariamente.
Honrar o feminino é algo que tenho vindo a trabalhar em mim nos últimos anos. Ouvir mais o meu corpo em cada fase. Permitir-me descansar quando estou nos meus primeiros dias de menstruação e não exigir tanto de mim. Deixar de me cobrar tanto, aceitar o meu corpo, a beleza das histórias que tem para contar ao longo destes 35 anos e deixá-lo superar-se e surpreender-me quando estou em fases altamentes enérgicas e criativas.
E como é que o faço? Alimentando-me por amor claro, onde escolho cada vez mais, os melhores alimentos para me nutrir. Movendo o meu corpo também por amor e não por punição. Olhando-me ao espelho sem pudores e onde possa apreciar cada cêntimetro sem um olhar de reprovação. Permitindo-me todos os domingos tomar um banho relaxante com esta mistura que encontras na loja “Banho Eu Amo-me” que me permite desligar completamente do mundo enquanto ouço a minha música e sou embalada apenas pela luz das velas. Defumando todos os dias o meu espaço de trabalho com um incenso 100% natural para me trazer mais foco e enquanto me sento agradeço por ter saúde, por ser uma mulher forte e capaz.
A verdade é que estes pequenos rituais fazem mesmo diferença na forma como me sinto e na confiança que tenho e noto que trabalhar o meu empoderamento tem-me ajudado muito a acreditar mais em mim.
Claro que os cristais fazem parte deste processo sempre.
São meus amigos, confidentes e companheiros de jornada e por isso a minha vida e as minhas decisões já não se fazem sem eles. Ora quando falamos de cristais e feminino, claro que pensamos em quartzo rosa e pedra da lua e pensamos muito bem. São fabulosos, ternos, carinhosos, com uma energia muito Yin que tanto precisamos, para manter o equilíbrio numa sociedade tão Yang e sim recomendo-os muito, mas hoje decidi trazer-te 3 escolhas menos óbvias mas que são igualmente empoderadoras.
1 – Riolite Jaspe Floresta
Eu assumo-me uma profunda apaixonada por este cristal. Tem tanto de belo como de místico, representa a mãe natureza na sua mais profunda essência e traz uma grande ligação à criação e ao nascimento. A Riolite é um cristal de bruxas, magas, feiticeiras, deusas, é um cristal altamente feminino que nos lembra que viemos da terra e que trazemos esta energia poderosa de dar vida e de criar. Assim este é aquele cristal que eu sugiro sempre para nos dar um boost de confiança quando andamos em fases de maiores dúvidas.
Coloca a Riolite no centro do teu peito e repete diariamente “A força da natureza reside em mim, eu sou capaz de tudo aquilo que quiser”.
2 – Rubi na Fuchsite
Oh cristal bonito este, e intenso. O Rubi na Fuchsite representa paixão, amor, sexualidade, sensualidade e sedução. É um cristal que celebra em todo o seu esplendor a nossa energia de deusas e lembra-nos da importância de nos mimarmos e cuidarmos, não para estarmos bem para os outros mas para estarmos bem em primeiro lugar para nós mesmas. Este cristal tem uma ligação forte à parte reprodutora e ao coração por isso é daqueles cristais perfeitos para estarem no quarto do casal para estimularem o amor, a confiança e claro uma energia sexual forte e apaixonante. Acima de tudo este cristal procura lembrar-nos da importância de celebrar a nossa energia feminina com orgulho todos os dias.
Coloca o Rubi na Fuschite por cima da tua pubís e repete diariamente “Eu sou divina, bela e aceito a energia de criação que reside em mim”.
3 – Opala Rosa
A Opala Rosa é um cristal absolutamente lindo e que celebra a beleza de ser mulher. É um cristal nobre muito ligado a deusas e que sempre foi ligado ao trabalho emocional mais profundo, à cura de traumas e de desgostos amorosos. A Opala é um cristal com uma energia intensa que procura lembrar-nos que não devemos ter vergonha de expressar o que sentimos. Aquilo que a Opala transmite é que não existe o “demasiado emocional” e que, de cada vez que escondemos aquilo que sentimos provocamos bloqueios energéticos que podem acabar por se manifestar num plano mais físico de doença. A Opala é a rainha do trabalho emocional e do celebrar do lado sensível da mulher.
Coloca a Opala no teu peito e diz: “Eu sou um ser emocional e aceito-me sem vergonha”.
Espero que tenhas gostado das minhas sugestões e que continues a trabalhar o teu empoderamento feminino a cada dia que passa, para que todas as mulheres se assumam como verdadeiras deusas que são.
Se gostaste deste artigo, partilha-o no Pinterest