Como aproveitar a Lua para equilibrarmos a nossa energia? Sem dúvida com rituais bonitos que trazem cristais e afirmações e se há trabalho que gosto de fazer é o dedicado ao cuidado do meu amor próprio e de nunca me esquecer que sou merecedora de todas as coisas boas que me acontecem.
Por isso decidi partilhar contigo um dos rituais que criei em 2021 e que se tornou quase obrigatório para mim em todas as Luas Cheias. Gosto muito de o fazer nesta lua, pois como a energia é mais expansiva e potente ajuda-me a ir fundo nas minhas crenças e a trabalhar o meu feminino.
Este é um ritual potente para fazeres e te conectares ainda mais com a energia auspiciosa da Lua Cheia que vem vibrar uma forte energia de conexão nos relacionamentos.
Ritual de Expansão para o Amor Próprio
Vais necessitar de um dos seguintes cristais:
1 – Começa por escolher um destes cristais e deixa-o durante a manhã a apanhar sol – até às 10h.
2 – À noite procura um lugar silencioso, deita-te, fecha os olhos e faz algumas respirações bem profundas. Segura o teu cristal, coloca-o no chakra sacral (2 dedos abaixo da linha do umbigo) e repete em voz alta 3 vezes: “Eu tenho a capacidade de expandir e atrair amor”
3 – Leva agora o teu cristal ao teu chakra plexus solar (na zona do estômago) e repete em voz alta 3 vezes: “Eu celebro o meu corpo e a minha alma e procuro evoluir por amor a mim e aos que me rodeiam”.
4 – Traz agora o teu cristal ao chakra do coração (no centro do teu peito) e repete em voz alta 3 vezes: “Eu confio, aceito e entrego. Eu abro a energia do meu coração para o amor e honro cada parte do meu ser”
5 – Leva o teu cristal ao chakra da terceira visão (entre as sobrancelhas) e procura visualizar um sítio que te traga uma sensação de acolhimento e bem estar. Transporta-te para lá, respirando bem conscientemente e deixando que esta sensação de bem estar te inunde por completo e repete: “Eu vibro amor. Eu sou amor. Eu expando amor”.
6 – Permanece com o teu corpo ainda em total relaxamento, usufruindo deste momento sagrado de celebração ao amor próprio que acabaste de criar.
7 – Mantém o cristal junto a ti nos dias seguintes ou pelo tempo que sentires e sempre que precisares de um lembrete para cuidares da tua energia, aperta-o entre as tuas mãos.
Feliz Lua Cheia
P.S: Se gostaste deste artigo partilha-o no Pinterest.