Nesta Lua Nova trago-te um ritual fabuloso e que criei na altura em que estava a escrever o meu livro e me comecei a boicotar. A verdade é que durante os tempos de escrita vieram ao de cima velhos medos de não ser capaz, de não ser suficiente ou não ter todos os conhecimentos que deveria ter para escrever uma obra e por isso este ritual ajudou-me muito a voltar a centrar-me e a aceitar que eu merecia este livro, esta conquista e a abundância que haveria de chegar com ele.
Criei então este ritual de forma super intuitiva na Lua Nova de Fevereiro em 2021 e ficou de tal forma marcado em mim que já o repeti outras vezes e por isso decidi partilhá-lo contigo.
A Lua Nova traz sempre um convite ao desapego e é com esta intenção que vamos trabalhar.
O que vais precisar?
Jaspe Kambaba
Obsidiana Arco Irís ou Quartzo Fumado
Shungite Elite
1 – Na noite anterior coloca os três cristais num prato com sal e deixa-os a repousar. No dia a seguir deita o sal fora e defuma os teus cristais.
2 – Depois vai defumar bem o espaço onde vais fazer este ritual. Usa um incenso 100% natural ou algum tipo de método de defumação que gostes e defuma do interior do espaço para uma janela como se estivesses a varrer.
3 – Coloca estes três cristais no meio das tuas mãos, fecha-as e diz: “Eu conecto a minha energia ao centro destes cristais para que me ajudem a remover: _________ (aquilo que te bloqueia no momento”. )
4 – Deita-te confortavelmente e coloca a obsidiana na base dos teus pés, o jaspe kambaba no teu peito e a shungite na terceira visão (entre as sobrancelhas).
5 – Faz 10 ciclos de respirações bem profundas e repete três vezes a afirmação: “Isto __________ (o que queres largar) já não me serve, por isso largo aqui e agora e crio espaço para o novo entrar.
6 – Respira mais algumas vezes bem profundamente e devagarinho abre os olhos e retira as pedras começando pela shungite e o jaspe kambaba. Antes de retirares a Obsidiana, senta-te, bebe um copo de água, deixa passar 2 minutos para a tua energia se voltar a centrar e depois retira-a.
7 – Coloca os teus cristais no teu espaço sagrado e garante que ninguém lhes toca.
8 – Deverás repetir este ritual diariamente até à próxima Lua Cheia altura em que vais colocar os cristais a descarregar a energia na terra.
Espero que gostes deste ritual e que o explores com toda a dedicação.
Se gostaste deste artigo partilha-o no Pinterest.