Sabes como usar a selenite?
Acredito que a Selenite seja daqueles cristais que a grande maioria das pessoas já ouviu falar mesmo que não saiba muito bem para que serve.
Quando comecei a aprofundar o meu conhecimento nesta área em 2016 a selenite não foi um cristal que despertasse logo um grande interesse em mim. Tinha uma energia serena que eu admirava mas visualmente não me chamava a atenção e por isso durante algum tempo não me dediquei a estudá-la.
Até que, quando terminei a minha primeira formação de cristaloterapia na APC em 2018 comecei a dar algumas consultas de cristaloterapia e após fazer um trabalho inicial com um lemuriano usava uma barra de selenite para estabilizar a energia da pessoa que estava comigo enquanto se encontrava deitada e comecei a notar que ao fazê-lo se tornava muito mais fácil identificar em que zonas existiam bloqueios energéticos.
Entretanto, após a minha segunda formação desta vez internacional na HMC onde tive a oportunidade de estudar mais a fundo o impacto da selenite no nosso campo áurico e na energia dos espaços onde estamos tornei-me uma completa apaixonada por este cristal fisicamente frágil mas energeticamente poderoso.
Ora eu sei que a selenite para a maioria das pessoas é conhecida por ser uma das formas de limpar cristais. Seja em barra, torre, bases ou até taças é uma escolha fiável e segura para manter os cristais limpos energeticamente, mas a selenite tem muitas outras funções e utilizações e neste post vou 4 dias práticas sobre como usar a selenite.
1 – Coloca uma barra de selenite por cima da ombreira da porta
A entrada da nossa casa é um local com grande movimentação energética, não só porque nós entramos e saímos mas porque é também à frente dele que passam outras pessoas ao irem para as suas casas. Assim esta zona da casa está efetivamente em contacto com muita energia diferente que não tem de ser necessariamente má mas que pode não ser a que precisamos ou queremos dentro da nossa casa. Assim sendo colocar uma barra de selenite por cima da ombreira da tua porta de casa ajuda-te a eliminar energia densa que possa estar a ficar acumulada nesta zona da casa.
O que a selenite aqui faz não é proteção, para isso aconselho sempre outros cristais como turmalina, obsidiana floco de neve ou hematite, mas sim limpeza do ambiente. Ao estar acima da tua cabeça, ela permite também que ao entrares em casa possas serenar a mente.
2 – No teu carro
O carro é um local que recebe muita densidade energética. As filas de trânsito, o stress, as confusões com outros condutores, tudo isto gera demasiada tensão que fica acumulada neste espaço, porque nós gostamos muito de ter cristais para equilibrar a energia da nossa casa, mas esquecemo-nos de outros locais onde passamos tempo e um deles é o carro.
Assim para além de um bom cristal de proteção que deve estar sempre dentro do carro como os referidos acima ou ainda o Jaspe Vermelho que gosto muito, colocar uma selenite dentro do carro vai ajudar acima de tudo a equilibrar o ambiente a nível energético, permitindo à tua mente estar mais calma, serena e consciente. Para além disso vai permitir que a tua pedra de proteção esteja a ser constantemente limpa e continue a fazer o trabalho dela.
3 – Debaixo da tua cadeira de trabalho
Estejas a trabalhar em casa ou num escritório a verdade é que passamos muito do nosso tempo hoje em dia sentados em frente a um computador, ora se juntarmos aqui algum tipo de stress que possamos ter seja com colegas ou com tarefas que temos, gera-se nesta zona uma grande tensão que muitas vezes cria bloqueios no chakra da raiz e no chakra da coroa. Ora o nosso chakra da raiz é responsável pela nossa tomada de decisões mas também por permitir que a energia mais densa se descarregue para a terra, assim sendo se ele estiver bloqueado a energia não flui corretamente e podes vir a sentir irritabilidade ou cansaço. Assim, colocar uma barra de selenite por baixo da tua cadeira ajuda a que a energia ao longo da coluna vertebral flua de forma mais natural. A minha sugestão é que uses fita cola (de papel kraft e não de plástico) e coles a selenite por baixo da tua cadeira.
4 – Passa a barra ao longo do teu corpo
Já expliquei acima que quando fazia consultas de cristaloterapia passei a usar a selenite como complemento de limpeza e estabilização energética logo no início de uma consulta. A selenite tem uma vibração muito suave que nos permite acordar devagarinho e revitalizar por quando me sinto mais cansada gosto de a passar ao longo do meu corpo. Primeiro começo da cabeça até aos pés, bem devagarinho e depois faço o contrário.
Não tenho um número fixo para fazer isto, gosto de seguir a minha intuição, por isso sugiro que faças o mesmo, pois é sem dúvida a forma mais fácil de nos conectarmos com os cristais.
Espero que tenhas gostado destas sugestões de como usar a selenite e que comeces a explorar cada vez mais as potencialidades deste cristal.
Gostaste deste artigo? Partilha-o no Pinterest.