Perguntam-me muitas vezes como escolher cristais e normalmente eu indico duas. No entanto gosto sempre de explicar que apesar de todos os cristais que eu possa sugerir é sempre importante dedicarmos algum tempo a olhar para os cristais e a perceber o que ressoa com a nossa alma. A verdade é que se te sentes atração por um cristal em particular e por mais que existam outros o teu olhar só vai para aquele, de certeza que será exatamente aquele que deves escolher. Se te parece certo é porque está certo.
No entanto das muitas formas que existem hoje trago-te dois métodos de como escolher cristais
ESCOLHER CRISTAIS COM UM PROPÓSITO
Os cristais podem ser escolhidos com um propósito específico em mente. Nesta situação, deves fazer um pouco de pesquisa ou até conversar com quem vende cristais e te passe confiança para perceberes qual o melhor, para a situação que queres trabalhar, isto porque dentro do universo cristalino existem tantas opções que é importante adaptares a energia do cristal à energia que estás a precisar no momento.
Por exemplo:
A Ágata Botswana Rosa e o Quartzo Rosa são cristais maravilhosos para potenciarem o teu chakra cardíaco e muito ligados às emoções, mas ambos com objetivos diferentes. A Ágata Botswana Rosa para além de trazer com ela uma forte energia protetora, está ligada a questões relativas ao perdão, onde as suas irregulares listas brancas representam os altos e baixos da vida onde aprendemos a superar e a perdoar.
Já o Quartzo Rosa é um cristal profundamente amoroso, suave e delicado que ajuda a trabalha o amor próprio, a autoaceitação e a energia amorosa de um casal. É um cristal maravilhoso para se colocar na zona do coração e meditar com ele pois inunda todo o corpo de um profundo carinho por nós próprios.
Da mesma forma o quartzo cristal e a ametista estão ambos ligados ao chakra da coroa. No entanto o quartzo cristal para além de ajudar a expandir a energia de outros cristais, é o cristal perfeito para programares e colocares uma intenção específica, sendo assim um excelente aliado na meditação.
Já a Ametista que também pode ser usada em meditação, é um cristal de foco, de trazer objetivos para a mente e uma grande ajuda na exploração dos sonhos. Podes sempre saber mais sobre a Ametista neste post que escrevi: 4 Benefícios da Ametista.
Depois de restringires a tua lista, segue o teu instinto. Observa as melhores opções e escolhe o cristal que mais te atrai. Lembrando-te que o que te atrai pode ser simplesmente a aparência do cristal e não há nada de errado em escolher porque o achas bonito ou então no meio de duas ou três opções podes sentir que há um que está a “falar” contigo. É exatamente esse.
SEGUIR A INTUIÇÃO PARA ESCOLHERES CRISTAIS
A segunda forma de escolher cristais é basicamente o oposto do método 1. Este método funciona surpreendentemente bem, mesmo ao selecionar cristais online. A minha teoria sobre a razão porque este método funciona é que nós somos inconscientemente atraídos para o que realmente precisamos, e por isso é que às vezes acontece teres uma ideia de um cristal e quando entras num espaço (até online) os teus olhos não param de olhar para outro.
A minha sugestão é que olhes para os cristais e faças uma lista daqueles pelos quais te sentes naturalmente atraída/o. Aqueles que não te saírem da cabeça, que te provocarem uma grande vontade de saber mais, são os que deves escolher porque estão a vibrar na frequência que realmente estás a precisar. Aqui não interessa se são feios ou bonitos ou se era uma escolha inicial ou não. Se a vossa frequência vibracional for a mesma vão ser muito felizes juntos.
Acima de tudo confia no teu instinto. Esquece as descrições e os significados e numa primeira fase deixa-te mesmo guiar. Vais ficar muito surpreendida/o quando no final fores ler e perceberes que afinal a tua intuição estava realmente certa.
Se gostaste partilha o artigo como escolher cristais no Pinterest.
Add comment