Vamos continuar a nossa viagem nesta temática de cristais para os chakras. Se não viste o primeiro post, não deixes de ir ler sobre 4 Cristais para o Chakra da Raiz.
E hoje vamos falar sobre o Chakra Sacral
Este é o chakra responsável pela criação, pela nossa sexualidade e pelo nosso poder pessoal. Um chakra altamente criativo e que nos traz muito uma energia de fazer acontecer.
Este chakra representa mudança. Enquanto que o primeiro chakra respresenta estabilidade, este segundo chakra permite-nos explorar o movimento entre o corpo físico e energético. É um convite ao sentir sem medos, ao desfrutar e ao assumir toda a nossa potencialidade individual sem medos.
Quando está alinhado é um chakra com uma energia sexual bastante forte, e carregado de uma energia criativa que nos faz arregaçar as mangas para fazer acontecer.
Quando está desalinhado pode trazer má qualidade do sono, falta de imaginação, escassez de criatividade além de sentimento constante de cansaço e falta de energia.
Assim uma boa forma de trabalhares e equilibrares o teu chakra sacral é: Meditação, yoga e alimentares-te com alimentos de cor laranja (laranja, cenouras, mangas).
Beber bastante água, demonstrar mais os teus sentimentos, não ver a sexualidade como um tabu e permiter que os outros se aproximem.
O elemento deste chakra é água por isso é importante estar em contacto com ela.
Vamos então falar de 4 cristais para o chakra sacral
Granada
Considerada um cristal de poder pessoal a granada tem um tom avermelhado, e simboliza vitalidade, rejuvenescimento, criatividade, atração e apetite sexual. Conhecida por despertar paixões, principalmente pela vida, é muito utilizada quando estamos apáticos, sem impulso. Por isso é um cristal perfeito para trazer também perto de nós quando precisamos de mais confiança na vida ou em projectos.
No campo mental este mineral devolve a confiança do ser, resgatando a segurança, perseverança e determinação, ou seja, a pessoa fica bem mais focada o que torna maravilhoso para ter no trabalho.
No campo espiritual ela recarrega as nossas baterias, principalmente quando sentimos que estamos cansados por conta das atividades de trabalho.
Mantra para usares com este cristal: “Eu expando a minha energia sexual”
Cornalina
A Cornalina é sem dúvida uma energizadora nata. Quando alguém me diz que precisa de um incentivo ou de motivação para colocar ideias em marcha e começar a concretizar sem dúvida que recomendo a cornalina porque é um cristal muito estimulante que nos conecta com a nossa força interior (aquela que muitas vezes achamos não ter)
Esta é uma pedra excelente para se ter no local de trabalho, pois ajuda quando temos de gerir várias coisas ao mesmo tempo e ajuda bastante a aumentar a produtividade e a energia pessoal.
É uma pedra também muito ligada ao Swadhisthana (chakra sexual) e por isso é óptima para estimular a paixão, no entanto não deve ser colocada no quarto porque é muito energizante e pode causar insónias.
Mantra para usares com este cristal: “Sou criativa/o em todas as áreas da minha vida.”
Jaspe Leopardo
O Jaspe Leopardo é um cristal dinâmico que nos pode ajudar a atingir os nossos objetivos ao potenciar a coragem de arregaçar as mangas. É um cristal com uma base maravilhosa, cuja energia é forte, mas não pesada. Este Jaspe é tão especial que foi chamado de nutridor supremo.
O Jaspe Leopardo lembra-nos de lutarmos por nós mesmos e lutarmos por justiça. Ajuda-nos a assumir a responsabilidade por nós mesmos e pelas nossas ações. Também atua como uma pedra protetora, fornecendo uma energia subtíl de “não te metas comigo” que ajuda a manter as pessoas negativas longe.
Encoraja-nos a sermos absolutamente honestos com os outros e ainda mais importante conosco. Traz com ele uma energia felina de olhar curioso sobre a vida. É também uma pedra de imaginação e criatividade.
Mantra para usares com este cristal: “Eu perdoo o meu passado e abro-me a todas as possibilidades positivas do presente.”
Madeira Fóssil
A madeira fóssil é um cristal maravilhoso para trabalhar a nossa base, aquela que nos mantém fortes e determinados em seguirmos os nossos objetivos. Ela encaminha-nos suavemente para o alinhamento, com nossos pés firmemente plantados na terra e a nossa cabeça erguida trazendo força e coragem para a nossa vida. A Madeira fóssil é um excelente talismã para a cura e lembranças de vidas passadas, bem como para aprofundar as nossas conexões ancestrais.
A Madeira fóssil possui uma energia muito calmante. Dissolve medos emocionais e ajuda-nos a pensar de forma mais clara quando o medo nos tolda o pensamento. Ensina-nos a ter paciência, e a nunca esquecer que este crescimento lento e constante costuma servir-nos bem melhor do que querer mudanças rápidas.
Tudo na natureza tem um tempo é sobre isto que a madeira fóssil nos fala ao coração. É um cristal que nos lembra que a transformação raramente é instantânea, mas se confiarmos em nós mesmos e dermos pequenos passos, a mudança acontecerá.
Mantra para usares com este cristal: “Eu estou pronta/o para receber tudo que a vida oferece.”
Espero que tenhas gostado deste post e que acompanhes os próximos onde te irei falar dos restantes chakras
Se gostaste deste artigo, partilha-o no Pinterest
Imagem chakra sacral retirada do site aura.