Quatro alternativas à Moldavite
O prometido é devido e por isso hoje chego até ti com 4 alternativas à Moldavite. Se leste o post “O que precisas de saber sobre a Moldavite” já te apercebeste que a Moldavite é realmente bastante rara, cara e cada vez mais falsificada não só porque é fácil faze-lo mas porque a procura por este mineraloide aumentou brutalmente. Ora isto acaba por aumentar os preços da Moldavite verdadeira e consequentemente as falsificações.
Portanto, se não leste o primeiro post, aquilo que sugiro é que leias primeiro e regresses depois aqui, porque lá trago-te uma boa explicação do que é a Moldavite. E se depois de o leres te apercebeste que tens uma Moldavite falsa ou que dificilmente terás uma, não desesperes porque como te expliquei no artigo que escrevi a Moldavite não é a unica com uma vibração bem elevada e por isso vou deixar-te abaixo 4 alternativas à Moldavite.
Obsidiana Arco-Irís
A Obsidiana não é considerada um cristal (tal como a Moldavite) pois a sua estrutura molecular é amorfa, a sua formação dá-se através de erupções vulcânicas sendo assim categorizada como mineraloide (a mesma categoria que a Moldavite) e carrega em si uma energia muito forte ligada ao centro da terra. Por ter este tipo de estrutura a obsidiana é um dos cristais mais falsificados que existem pois é bastante fácil fazê-lo, sendo comumente vendida em vários tons de azuis e verdes, no entanto até aos dias de hoje apenas se descobriu obsianas de cor escura – preto, vermelho, cinza, com raios dourados ou arco-irís, por isso sempre que algo surge com tons muito coloridos a ser vendido como Obsidiana é na verdade simples vidro sem qualquer qualidade energética.
A Obsidiana Arco-Irís é um cristal negro com uma leve iridescência e conforme a movemos à luz conseguimos observar algumas cores do arco irís.
Este é um cristal que atua como uma ponte entre o lado sombra e lado luz dentro de nós, tornando-se um poderoso aliado sempre que estamos prontos para fazer um trabalho interno intenso. A Obsidiana Arco-íris oferece-nos uma passagem segura e orientação para as partes sombrias de nós mesmos que mais nos assustam, para que possamos encontrar e processar qualquer dor que esteja presa ali. Também nos ajuda a encontrar as partes perdidas de nós próprios, para que possamos curá-las e recuperá-las.
Como todas as variedades de Obsidiana, é chamada a pedra da verdade interna, muito usada para meditações profundas de perdão e busca pessoal e é extremamente intensa. No entanto enquanto a Obsidiana negra pode revelar a verdade de forma severa e algo brusca, a Arco-íris revela as coisas de forma suave para que possamos processá-las e entendê-las mais facilmente.
Malaquite
É verdinha como a Moldavite e é um super cristal. A Malaquite amplifica a energia positiva e ajuda na extração de energia negativa de locais e de pessoas. A sua vibração é tão incrível que muitos estudiosos de cristaloterapia acreditam que a Malaquite ainda está a evoluir e que é sem dúvida uma das pedras de cura mais poderosas no novo milénio.
A Malaquite absorve poluição causada por plutónio e radiação electromagnética e por isso deve ser colocada perto de microondas e aparelhos electrónicos e nas casas de quem vive perto de cabos de alta tensão.
Psicologicamente a Malaquite é uma pedra de transformação que ajuda a viver a vida de forma mais intensa. Ela encoraja o seu portador a sair da zona de conforto e a correr mais riscos. No plano de cura a Malaquite está muito ligada ao parto sendo durante muitos anos conhecida como o cristal das parteiras pois acreditava-se que ajudava a amenizar a dor do parto. É excelente também para aliviar dores menstruais, devendo ser colocada na barriga. Tem uma forte ligação à cura de bloqueios internos.
Super Seven
A super seven é um incrível e raro mineral que contém nele a poderosa combinação de ametista, quartzo transparente, quartzo fumado, cacoxenite, rútilo, goethite e lepidocrocite tornando-a um dos cristais mais poderosos para ser utilizado como talismã e na meditação.
A Super Seven activa e equilibra todos os chakras e os corpos subtis e facilita a comunicação entre a alma e o divino, para além disso graças ao seu poder ela é muito usada em rituais que procuram trazer cura ao planeta. Este cristal estimula o sistema imunitário e promove a memória celular no nosso corpo. É um cristal de terapeutas.
Este é um cristal com uma vibração muito elevada, que facilita muito a meditação e os rituais de programação de intenções, sendo sem dúvida um dos cristais de altar mais especiais e poderosos e por isso muito usada para programar como forma de alcançar novos objectivos.
Meditar com esta pedra é ter uma experiência celestial, pois ela sustenta e eleva a energia de outros cristais que estão nas suas proximidades.
A Super Seven limpa-se e carrega-se sozinha, no entanto por ser um cristal muito pessoal não deve ser tocada por outras pessoas. Esta é uma peça fabulosa de altar.
Labradorite
Conta a lenda que as luzes das Auroras Boreais estavam presas dentro de rochas ao longo da costa de Labrador no Canadá, até que um dia um guerreiro chegou e atingiu a rocha com sua lança. Isto libertou as cores majestosas para o céu – mas parte da energia permaneceu nas rochas. Diz-se que a labradorite contém o “fogo congelado” da Aurora Boreal, dando-lhe o brilho azul e verde tão característico. Na verdade estes brilhos são conhecidos como “labradorescência” ou “Efeito Schliler” e são causados pela dispersão de luz em camadas finas de um Feldspato secundário que cresceu no topo de um Feldspato inicial.
É um cristalque ajuda a despertar os nossos dons naturais e conecta-nos a um mundo misterioso no qual todas as coisas são possíveis. Labradorite é o cristal de místicos, xamãs, druidas e qualquer pessoa que esteja num profundo processo de elevação espiritual pois potencia a intuição e a consciência. Para quem trabalha com a energia de outras pessoas a Labradorite é uma excelente pedra de proteção, para além disso ela ajuda a entender os sonhos e aprofunda competências psíquicas.
Por ser um cristal altamente intenso, é recomendado que se comece a usar a Obsidiana de forma faseada e que se faça algumas paragens na sua utilização de tempos a tempos.
Espero que tenhas gostado das 4 alternativas à Moldavite que te trouxe e que sintas que esta informação te empoderou mais na escolha consciente de um cristal intenso para te ajudar a desenvolver um trabalho pessoal mais profundo. Acima de tudo com estes dois artigos, quis mostrar-te que apesar de sim a Moldavite ser incrível existem outros cristais fabulosos.
Aproveita para leres o artigo: Como escolher cristais?
Se gostaste deste artigo, partilha-o no Pinterest para chegar a mais pessoas.
Imagem que ilustra este artigo foi retirada do site buymoldavite