Olá olá amantes de cristais 🙂
Cá estou eu de volta à escrita de artigos neste blog que te possam trazer mais inspiração para trabalhares com os teus cristais. E hoje o tema são: 3 combinações incríveis de cristais para trabalharem diferentes energias.
Uma das coisas que mais me perguntam é se existem cristais que combinem melhor uns com os outros e eu cá que não gosto de fórmulas fixas respondo sempre: experimenta.
Porque se estamos a falar de energia, frequência e vibração e se cada mineral é único, tal como nós, é impossível existir uma receita igual para todos. Sim eu sou aquela que não acha que os cristais devem seguir estritamente as cores dos chakras, é preciso ir mais longe.
Por isso eu gosto de experimentar comigo mesma, seja em rituais que faço, seja em cristais que escolho para me acompanharem em determinada fase da vida, seja em outra área eu experimento muita coisa para depois partilhar a minha opinião. E foi exatamente assim que cheguei a estas 3 combinações que te vou deixar abaixo.
Vamos a isto?
1. Ametista & Psilomelan
Sou tão apaixonada por esta duplinha que muito recentemente até partilhei um ritual exclusivo na newsletter com estes dois. Prometo que num próximo post te trago esse ritual, mas é sempre interessante
subscreveres a newsletter porque recebes conteúdo ÚNICO por lá.
A
Ametista é uma super impulsionadora do chakra da coroa ótima para processos de journaling e o
Psilomelan conhecido como a “Pedra Coroa de Prata” era usado no México em rituais de contacto com outros mundos. Assim esta dupla é perfeita para quem deseja mergulhar em meditações profundas e desenvolver a intuição.
Não aconselho a teres esta dupla no quarto, a menos que estejas a procurar entender determinado sonho. São dois cristais muito potenciadores da mente e por isso podem tornar o sono mais ativo.
2. Pedra da Lua & Fluorite amarela
Quando ouvimos falar em plexus solar a escolha número um em quase todo o lado é o citrino. E sim eu entendo o citrino é um cristal super especial, que eu amo profundamente e que considero um dos mais potentes para trabalhar a vitalidade.
No entanto eu decidi juntar estes dois e testá-los numa fase em que necessitava de estabilizar a minha criatividade e não me perder em mil ideias.
A
Fluorite Amarela e a
Pedra da lua Pessêgo são cristais que equilibram na perfeição o Yin e o Yang que muitas vezes precisamos para expandir a criatividade mas manter a capacidade de organização e gestão de prioridades. São bons cristais para quem gosta de criar mas sabe que fica a navegar na maionese durante muito tempo.
3. Ágata Botswana & Quartzo com Enxofre
Porque
a proteção e o enraizamento não vivem só na turmalina negra nem no jaspe vermelho esta dupla traz a energia da terra, do chão quente, dos pés na base mas convida-nos a um mergulho fundo na nossa própria raiz e crenças.
A
Ágata Botswana é conhecida por ser o mineral eleito no Botswana e no Quénia para proteger as crianças, e o
Quartzo com Enxofre traz a estabilidade e a força do centro da terra. Esta dupla para mim é uma das mais potentes no enraizamento.
Espero que tenhas gostado destas combinações e que alguma te toque ao coração. Vem-nos num próximo post.
Se gostaste deste artigo, partilha-o no Pinterest para chegar a mais pessoas.