De regresso na Surya um dos mineraloídes que mais tem feito sensação nos amantes deste tipo de sólido.
A história do Libyan Desert Glass
Esta pedra enigmática tem a sua origem numa colisão cósmica. Há aproximadamente 29 milhões de anos, um meteorito atingiu o deserto, fundindo a areia sob um calor tão intenso que formou uma substância única – o Libyan Desert Glass.
Cada pedaço deste cristal raro transporta a história de um impacto celestial, de um momento que transformou areia em algo sagrado e quando tens um Lybian nas mãos, se prestares atenção vês pequenos grãos de areia presos na sua composição, não é mágico?😍
O Libyan Desert Glass foi durante muitos anos uma grande interrogação para a comunidade ciêntifica. Com origem no Deserto do Saharara foram muitos os estudos para procurar descobrir a sua formação exata e recentemente foram descobertos vestígios de um grande impacto de um meteorito. Tal como a Moldavite a sua existência deu-se com a queda de um grande meteorito. O Libyan Desert Glass é uma lechatelierite, rochas que se formam pelo impacto gigante de meteoritos com uma zona da terra já por si muito quente, onde é libertada uma grande quantidade de energia em pouco tempo. Esta energia ao ser convertida em calor converte a areia do desert em – lechatelierites – novas rochas com uma nova energia altamente intensa.
O Libyan Desert Glass não é considerado um cristal pois a sua estrutura molecular é amorfa, no entanto devido à forma natural como foi criado contém muita energia nele.
À medida que alguém começa a sua própria jornada pessoal com o Libyan Desert Glass, vão vir ao de cima qualidades pessoais excepcionais. A nossa vontade pessoal, recebe um efeito de “renascimento” e será revitalizada com verdadeiros poderes interestelares. Pode-se notar-se o aumento de confiança em nós próprios e nas nossas escolhas. Este mineraloíde vai fundo nas crenças de escassez que temos enraizadas, trazendo muita coisa difícil ao de cima para que possamos enfrentes e seguir em frente.
Os antigos egípcios, mestres em desvendar os segredos da natureza, sabiam do seu poder. No tumúmulo de Tutancámon, foi encontrado um peitoral de ouro com um escaravelho feito de Libyan Desert Glass, simbolizando proteção divina e conexão com o cosmos.
O Libyan Desert Glass era, e ainda é, um símbolo de poder e iluminação espiritual. Não achas incrível como neste tempo havia uma sensibilidade tão grande para a magia dos cristais?
Este é um mineraloíde de grande transformação e é conhecido por ser o irmão do deserto da Moldavite devido à sua potente energia e elevada vibração. Oferece energias poderosas para procurarmos aperfeiçoar os nossos talentos e ressoa diretamente com o chakra do plexus solar, sacro e terceiro olho. É extremamente pessoal e só deve ser usado pelo seu portador.
INFORMAÇÕES SOBRE O Libyan Desert Glass
- Origem: Sahara
- Tamanho: 3cm
- Chakras associados: Plexus Solar, Sacro e Terceira Visão
Nota: Vais receber a peça que está na fotografia.
Se tiveres alguma dúvida fala comigo.