Hoje venho falar-vos de um dos meus cristais favoritos, a Cianite Azul também conhecida como Espada de São Miguel. Eu sei que, sempre que falo de cristais por aqui, digo que todos eles são muito especiais e queridos para mim, mas a verdade é que existem alguns com que tenho uma relação de maior conexão e a Cianite Azul é um deles.
Lembro-me perfeitamente do dia que conheci a Cianite Azul
Foi quando estava a fazer a formação de Cristaloterapia e a minha querida professora Joana Pinto costumava levar imensos cristais diferentes e de grande qualidade para podermos comprar e os meus olhos no meio de tantas pedras bonitas e brilhantes foram perder-se por aquele cristal azul de aspecto estranho. Perguntei logo que pedra era aquela e foi aí que descobri que era uma pedra angélica muito poderosa e que estava directamente ligada ao Arcanjo Miguel. Ora acaso dos acasos nessa semana, tinha-me saído duas vezes de manhã a carta do Arcanjo Miguel do baralho dos anjos da Doreen Virtuee.
A partir daí a ligação com esta pedra estreitou-se imenso e ela passou a estar no leque de pedras que eu não dispenso na minha vida e que recomendo muito a várias pessoas, e por gostar tanto dela, tinha de a trazer ao blogue para partilhar com vocês 3 benefícios da Cianite Azul, eleita a pedra de 2019.
1 – É uma pedra de proteção muito forte
Pois é, a Cianite Azul é efectivamente um poderoso amuleto para usarmos contra energia negativa. O seu formato remete para uma espada celestial e por isso é também chamada de Espada de São Miguel. Com ela é possível cortar cordões energéticos negativos, limpando assim padrões negativos de determinada pessoa ou ambientes. Pessoalmente adoro usá-la como pendente num colar porque funciona tabém como escudo. A Cianite Azul apesar de absorver energia negativa, limpa-se a ela própria.
2 – Poderosa pedra para a meditação
Por estar directamente ligada ao Arcanjo Miguel, a Cianite Azul ajuda muito os processos meditativos. Ela traz muita calma e serenidade à mente o que facilita a meditação, para além disso a sua vibração fortalece muito a intuição e para quem gosta de explorar a mediunidade esta é uma das pedras mais indicadas para isso.
3 – Acalma a mente e auxilia o sono
O seu suave raio azul ajuda a acalmar a mente. Pessoas demasiado stressadas, ansiosas e inseguras beneficiam muito ao ter uma Cianite Azul perto de si, porque ela proporciona maior tranquilidade, maior concentração e clarividência no momento de ter de enfrentar o publico por exemplo ou a focar num determinado trabalho. Para além disso, é indicada para quem tem dificuldades a adormecer ou manter um sono tranquilo, sendo recomendado que se coloque uma Cianite Azul debaixo da almofada.
Espero que se tenham apaixonado tanto como eu pela Cianite Azul e que se tiverem uma comecem a conectar-se mais com ela. Acreditem, vale mesmo a pena.